O Quê Você Procura

Institucional

Você está em: Página Inicial » A Fundação » Institucional

A Funcorsan foi constituída como fundação em 28 de março de 1974 pela Companhia  Riograndense de Saneamento - CORSAN e autorizada a funcionar pelo Ministério da Previdência e Assistência Social em 26 de novembro de 1979, iniciando suas atividades em 1º de junho de 1980.

A Funcorsan atende às regras contidas em seu Estatuto, sendo seu Plano de Benefícios regido pelo Regulamento, ambos aprovados conforme determinação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar - Previc - do Ministério da Previdência e Assistência Social – MPAS.

Atualmente, possui duas patrocinadoras: a Corsan e a própria Funcorsan. A organização obedece a normas expedidas pelo MPAS, e estabelecidas nas Leis Complementares nº 108 e 109, de 29 de maio de 2001, bem como nas demais Leis, Decretos, Medidas Provisórias, Resoluções, Portarias e Instruções Normativas.

Tem como objetivo a administração de Planos de Previdência, visando o pagamento de benefícios futuros aos seus participantes. Aproximadamente 30 mil pessoas são beneficiadas, entre participantes e dependentes.

 

 


Voltar

Plano De Benefícios

Conheça mais sobre o plano de benefícios da Funcorsan.

Jornal Fonte

 
Anterior
  • Logo Funcorsan
  • Banner - 31 anos
Próxima



Fundação CORSAN

2014 © Funcorsan CNPJ: 89.176.911/0001-88
Av. Julio de Castilhos, 51/4º andar – Centro
Cep 90030.131 - Porto Alegre/RS
Fone: 51 3216.6000
Opção 1: Empréstimos - Opção 2: Cadastro e Benefícios
Todos os direitos reservados