Hoje (18/10) iniciou o 44º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, promovido pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Os diretores Superintendente, Homero Batista, e Financeiro e Administrativo, Adimilson Stodulski, estão representando presencialmente a Funcorsan no evento que ocorre até sexta-feira , em São Paulo.
Neste primeiro dia, foram abordados temas relacionados a investimentos, normas da Previc, inteligência artificial, envelhecimento com qualidade de vida. Com o tema O jogo infinito, historiador e escritor, Leandro Karnal, subiu ao palco para uma explanação leve, bem-humorada e repleta de pontos de reflexão. Um dos pontos criticados por Karnal é a falta da educação financeira na formação escolar.
Ele também afirmou que estamos vivendo o momento da longevidade e que todos passamos por três mortes: a morte do cérebro; a morte do corpo e a morte da relevância social. Para tanto, destacou a importância de aproveitar a vida com ética, responsabilidade e sempre buscando o conhecimento, visto que conhecimento é poder. “É preciso atualização constante, pois o mundo mudou e temos que apreender a todo instante”, afirmou.
Karnal reforçou ainda a importância do segmento, lembrando que ser previdente é ser estratégico. Segundo ele, cada pessoa precisa ser protagonista, ou seja, reclamar menos e agir mais.