Atendimento

Acesso à Informação

A Funcorsan possui diversos canais de comunicação para esclarecer dúvidas, prestar informações e atender participantes e interessados no plano de benefícios da entidade. Confira abaixo:

Atendimento Presencial

O atendimento funciona das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min, de segunda a sexta-feira, na sede da Funcorsan. Todos os procedimentos de segurança devido a pandemia da COVID-19 estão sendo seguidos.

Atendimento Telefônico

Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min, de segunda a sexta-feira, na sede da Funcorsan. Todos os procedimentos de segurança devido a pandemia da COVID-19 estão sendo seguidos.

(51) 3216 – 6000 – Opção 1 – Atendimento ao Participante (51) 9 9959-6681 e (51) 9 9844-7971

Atendimento Eletrônico

Serviços disponíveis no Portal do Participante

No Portal do Participante Funcorsan, é possível ter acesso ao extrato de reserva de poupança; informe de rendimentos; atas e ementas dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e do Comitê de Investimentos; lista dos prestadores de serviços; Políticas Corporativas e de Investimentos; solicitar e simular benefício; solicitar e simular empréstimos, entre outros.

Para acessar o Portal do Participante clique aqui

https://portal.funcorsan.com.br/Account/Login?ReturnUrl=/  

Prazo para Atendimento

Todas as informações solicitadas pelos canais de atendimento acima citados serão respondidas no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data da formalização da solicitação. A Funcorsan mantém o compromisso de atender às solicitações no menor prazo possível com qualidade e precisão de informações.

De segunda à sexta-feira Das 08h às 12h e das 13h às 17h Av. Júlio de Castilhos, 51 - 5º andar – Centro Cep 90030.131 - Porto Alegre/RS

Negativa de Informação

Em caso de negativa por parte da Funcorsan à informação solicitada, de acordo com o artigo 9º da Resolução CNPC Nº 32 de 04/12/2019, o participante poderá apresentar pedido de reconsideração e encaminha-lo por meio dos nossos canais de atendimento.

No caso de manutenção da negativa, o interessado pode entrar em contato com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC, órgão responsável pela fiscalização e supervisão das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

*A Funcorsan se reserva no direito de negar o acesso à informações de caráter sigiloso, bem como aquelas elencadas no artigo 12º, da Resolução CNPC nº 32 de 04/12/2019, tais como relativas à intimidade e privacidade de terceiro; que possa prejudicar ou pôr em risco a condução de negociações ou ações judiciais em que a EFPC seja parte; que exijam trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação de dados e informações, ou tratamento de dados que não seja de competência da entidade; ou informações que sejam desproporcionais ou desarrazoadas.

Contatos PREVIC

Horário de Atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira

Contato: (61) 2021-2029 ou

https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f

Privacidade de Dados

Para demandas relacionadas ao tratamento que os seus dados pessoais recebem na Fundação, você pode encaminhar solicitação à Encarregada de Dados da Funcorsan - DPO, Simone Correa dos Santos, ou encaminhar e-mail para o endereço: privacidade@funcorsan.com.br

Caixa Postal

Caixa Postal 19270
CEP 90200-970

Ouvidoria

Para ocorrências insatisfatórias e/ou que não foram solucionadas em primeira instância, reclamações, sugestões, elogios, denúncias encaminhe e-mail para  ouvidoria@funcorsan.com.br

FAQ - Perguntas e Respostas

Acesse o FAQ clicando AQUI!