Atendimento
Acesso à Informação
A Funcorsan possui diversos canais de comunicação para esclarecer dúvidas, prestar informações e atender participantes e interessados no plano de benefícios da entidade. Confira abaixo:
Atendimento Presencial
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min, de segunda a sexta-feira, na sede da Funcorsan.
Rua Dona Laura, 320 - conjunto 1201 - Rio Branco, Porto Alegre - RS, 90430-090
Atendimento Telefônico
Telefone: (51) 3216 – 6000 – Opção 1
Whatsapp (51)9.9844.7971
Atendimento Eletrônico
E-mail: atendimento@funcorsan.com.br
No Portal do Participante Funcorsan, é possível ter acesso ao extrato de reserva de poupança; informe de rendimentos; atas e ementas dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e do Comitê de Investimentos; lista dos prestadores de serviços; Políticas Corporativas e de Investimentos; solicitar e simular benefício; solicitar e simular empréstimos, entre outros.
Para acessar o Portal do Participante clique aqui
Teleatendimento
Serviço de atendimento por sistema de videochamada através de plataformas como o Google Meet.
Para ter acesso a essa facilidade, o participante precisa seguir os seguintes passos:
- O participante deverá entrar em contato com a central de atendimento para solicitar o teleatendimento;
- O agendamento ocorrerá através do e-mail teleatendimento.funcorsan@gmail.com;
- O teleatendimento será agendado para ocorrer preferencialmente em até 24 horas;
Serviços disponíveis no Portal do Participante
Todas as informações solicitadas pelos canais de atendimento acima citados serão respondidas no prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data da formalização da solicitação. A Funcorsan mantém o compromisso de atender às solicitações no menor prazo possível com qualidade e precisão de informações.
De segunda à sexta-feira Das 08h às 12h e das 13h às 17h Av. Júlio de Castilhos, 51 - 5º andar – Centro Cep 90030.131 - Porto Alegre/RS
Prazo para Atendimento
Em caso de negativa por parte da Funcorsan à informação solicitada, de acordo com o artigo 9º da Resolução CNPC Nº 32 de 04/12/2019, o participante poderá apresentar pedido de reconsideração e encaminha-lo por meio dos nossos canais de atendimento.
No caso de manutenção da negativa, o interessado pode entrar em contato com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC, órgão responsável pela fiscalização e supervisão das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.
*A Funcorsan se reserva no direito de negar o acesso à informações de caráter sigiloso, bem como aquelas elencadas no artigo 12º, da Resolução CNPC nº 32 de 04/12/2019, tais como relativas à intimidade e privacidade de terceiro; que possa prejudicar ou pôr em risco a condução de negociações ou ações judiciais em que a EFPC seja parte; que exijam trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação de dados e informações, ou tratamento de dados que não seja de competência da entidade; ou informações que sejam desproporcionais ou desarrazoadas.
Negativa de Informação
Horário de Atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira
Contato: (61) 2021-2029 ou
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
Contatos PREVIC
Para demandas relacionadas ao tratamento que os seus dados pessoais recebem na Fundação, você pode encaminhar solicitação à Encarregada de Dados da Funcorsan - DPO, Simone Correa dos Santos, ou encaminhar e-mail para o endereço: privacidade@funcorsan.com.br
Privacidade de Dados
Caixa Postal 19270
CEP 90200-970
Caixa Postal
Para ocorrências insatisfatórias e/ou que não foram solucionadas em primeira instância, reclamações, sugestões, elogios, denúncias encaminhe e-mail para ouvidoria@funcorsan.com.br
Ouvidoria
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