Comunicado: Funcorsan defende a legalidade de suas alterações estatutárias e o rito administrativo cumprido pela Previc em relação à matéria.

Diante do impasse provocado pela Associação dos Aposentados da Fundação Corsan (AAFCorsan), que questionou judicialmente o rito administrativo cumprido pela Previc, expresso na Portaria n. 162/2025 (processo administrativo n. 44011.005627/20124-89), esta Fundação informa que trabalha judicialmente pela manutenção soberana e legítima da decisão da Previc, órgão fiscalizador das entidades de previdência complementar.

O referido impasse, provocado pela AAFCORSAN, impõe significativos prejuízos à estabilidade institucional da Funcorsan, comprometendo inclusive suas atividades operacionais, especialmente as administrativas e financeiras, com impactos negativos que podem atingir diretamente os participantes e assistidos da entidade. Ressalta-se que a Funcorsan está adotando todas as medidas judiciais cabíveis para preservar sua governança, a fim de assegurar o pleno funcionamento da entidade em prol de seus participantes e assistidos.

 

Cartilhas

Cartilha EFP

Canal de vídeos

Confira os últimos vídeos de nosso canal oficial no Youtube