Funcorsan Fortalece a Segurança e a Conformidade com a Política de PLD-FT

Reforçando o compromisso com a segurança, a transparência, as melhores práticas de governança corporativa e o rigor regulatório, a Funcorsan informa que atualizou e implementou em 2025 a nova Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo (PLD/FTP).

A atualização do instrumento incorpora as mudanças trazidas pela Resolução Previc nº 23/2023 e Resolução Previc nº 25/2024, reforçando os mecanismos de controle e prevenção contra práticas ilícitas que possam comprometer a reputação da Entidade e a segurança do sistema financeiro.

O principal objetivo é proteger os participantes, a entidade e o sistema financeiro como um todo, garantindo que os recursos da previdência sejam utilizados exclusivamente para os fins previstos em lei. A política é um pilar essencial do sistema de gestão de risco da Funcorsan e engloba:

  • Avaliação Interna de Risco: Identificação e classificação dos riscos específicos de PLD/FTP inerentes às operações da entidade.
  • Monitoramento Reforçado: Implementação de sistemas e processos para monitorar transações e operações atípicas ou suspeitas.
  • Treinamento Contínuo: Capacitação de todos os colaboradores e membros da governança sobre o tema, garantindo que as diretrizes sejam aplicadas de forma eficaz.

 

A Política será revisada periodicamente e está disponível para consulta pública. A Funcorsan reforça que todos os colaboradores, parceiros e prestadores de serviços devem conhecer e cumprir as diretrizes estabelecidas, contribuindo para um ambiente ético e seguro.

A Funcorsan convida todos os participantes e parceiros a conhecerem a íntegra da Política de PLD/FTP, disponível AQUI.

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