Os primeiros cinco meses do ano registraram resultado positivo para a Funcorsan. A rentabilidade acumulada do plano BD-001, de janeiro até maio de 2025, foi de 7,29%. O resultado foi superior à meta atuarial do período que atingiu 4,85%.
Esse desempenho reflete a solidez na alocação de recursos, que é prudente e estratégica. Os destaques desse resultado positivo foram as carteiras de imóveis e de renda fixa, em especial, devido à gestão em carteira própria dos títulos públicos.
Conforme a Política de Investimentos, a rentabilidade esperada para o ano de 2025 é de 11,40%. O percentual alcançado até maio mostra que a Fundação atingiu mais da metade desse objetivo. Em termos monetários, houve um acréscimo de aproximadamente 130 milhões de reais, que contribuem diretamente para o fortalecimento das reservas dos planos de benefícios, aumentando a segurança e a previsibilidade para o futuro dos participantes.
“As projeções para o 2º semestre mostram-se positivas, porém não podemos deixar de considerar as questões geopolíticas e o problema fiscal brasileiro”, analisa o gerente de Investimentos, Luciano Uhr. O diretor Financeiro e Administrativo, Adimilson Stodulski, complementa afirmando que a equipe da Fundação seguirá comprometida com a transparência e excelência na gestão, a fim de garantir tranquilidade financeira na aposentadoria de nossos participantes.