Baixe o app:

Pode parecer estranho, mas foi há pouco mais de um século que o dia 8 de março passou a ser associado à força, luta pela igualdade de direitos e ocupação de espaços. O Dia Internacional da Mulher só foi oficializado em 1975, quando a ONU intitulou de Ano Internacional da Mulher para lembrar suas conquistas políticas e sociais.

Neste dia, muitas lembram a trajetória de mulheres inspiradoras e que quebraram barreiras. Mas só o fato de ser mulher, se superar a cada dia, mostrar que temos força (nem sempre física), criatividade, capacidade e leveza já é motivo para se orgulhar.

Segundo dados do Censo Demográfico de 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 51,5% da população brasileira é composta por mulheres.

A cada ano, ocupamos mais espaços no mercado de trabalho, embora ainda haja muito a ser aprimorado como a questão de valorização e igualdade. Porém, não podemos deixar de comemorar tudo que já conquistamos. Somos livres, independentes e há um movimento crescente de mulheres que quebram padrões e se unem, mostrando, a força da nossa união. Não somos melhores ou piores por nosso gênero. Não queremos uma guerra com os homens, porque acreditamos que a união fortalece.

Com o ingresso no mercado de trabalho e aumento da expectativa de vida, nos preocupamos cada vez mais em viver o presente e planejar o futuro. O número de mulheres investindo em previdência ainda é menor do que o dos homens, mas está crescendo. Na Funcorsan, temos 1.636 participantes atendidas e 62% do quadro de profissionais da entidade é ocupado por mulheres.

Que hoje seja um dia para lembrar a todas as mulheres que elas podem ser o que quiserem!

Cartilhas

Cartilha Educação Financeira e Previdenciária

Canal de vídeos

Confira os últimos vídeos de nosso canal oficial no Youtube
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo