Muitas pessoas sonham em conhecer o mundo. Ir para países com culturas diferentes, natureza paradisíaca e com muita história são atrativos para milhares de turistas todos os anos. No entanto, muitas pessoas ficam perdidas e não sabem como tirar o sonho do papel e torná-lo realidade. O combo organização e comprometimento com algumas ações são fundamentais para conquistar o resultado almejado. Na sequência, destacamos alguns passos que podem auxiliar para desbravar novos destinos:
1.Planeje com antecedência: planejar a viagem com antecedência vai garantir uma boa economia no preço das passagens, hospedagem, etc. Conversar com pessoas que estão fazendo este tipo de viagem ou fizeram recentemente pode auxiliar no planejamento.
- Faça um planejamento financeiro: esse planejamento deve ser detalhado, levando em consideração todos os gastos no período com passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte, seguro viagem, além de um valor para emergências.
- Estabeleça uma meta de economia: com o planejamento financeiro em mãos, estabeleça uma meta de economia para o período anterior à viagem. Isso pode incluir a redução de gastos supérfluos, criação de um fundo de emergência, busca de fontes de rendas adicionais.
- Crie um orçamento: depois de definir a meta de economia, é a hora de criar um orçamento detalhado para o período da viagem, levando em consideração todas as despesas previstas. É importante manter o orçamento atualizado e fazer ajustes quando necessário.
- Considere opções de hospedagem econômicas: para economizar dinheiro, considere opções de hospedagem econômicas como hostels, casas de família, Airbnb, ou serviços de hospedagem compartilhada. Há opções de hostels e pousadas com valores mais em conta e com toda a privacidade.
- Tenha um valor extra para gastos inesperados ou emergências
7. Idioma: conhecer o idioma local é um diferencial importante, assim como inglês e espanhol podem auxiliar muito.
8 Agências: caso não consiga organizar sozinho, procure uma agência de viagens. O valor total pode sair um pouco maior, porém há a comodidade e suporte dos profissionais.
Mais dicas de Educação Financeira e Previdenciária você encontra na Cartilha sobre o tema aqui no nosso site.